desejo que mata

 

[ fernando g - níquel náusea ]

o desejo.

de onde ele vem ? como vive? como se reproduz?

aquilo que move.
isso: desejo é o que move.

para descartes, séc 18, o tal desejo é uma espécie de agitação da alma. como a definição de alma é algo por demais contraditório e quase lúdico, pulemos descartes. 

mas o desejo é algo que nos incomoda porque geralmente o que se deseja pode estar longe, então entramos em crise de ansiedade.

agora, quando o desejado fica apenas na cabeça de quem deseja, daí vira artista. 

e jeremias? o jeremias da tirinha desejava não desejar e por isso morreu? ou jeremias desejava morrer, então pediu para não ter desejos? é isso?

     [ deixa nos comentários sua ideia e ajude um ansioso ]

 . . . . . . .  .  .   .    .

 mais sobre humanidades:
              _ carência _ clica
              _ desejo _  clica
           _ o que nos mata... _ clica
. . . . . . .  .  .  .

. . . . . .  .  .   .      estude redação também ! _ clica
 . . . . . . . . .  .   .   .
      assine nossa newsletter ! - clica 
  


Comentários

Postar um comentário

comente --