querendo realizar já é um começo

 


já conversei com variadas gentes, nesses últimos anos e confessei que queria morar no litoral. pra quem não sabe, vivo em campinas, s paulo. a praia mais próxima fica uns 230 km daqui. não é longe. eu já disse publicamente e em terapias isso:  um sonho viver por ali, pé na areia, frio ou calor, chuva ou vento, ouvindo e vendo pássaros, tem o sabor do peixe, cheiro de mata atlântica... alguma paz.
enfim, da última vez que toquei no tema, veio a frase:

"
e o que vc está fazendo hoje, pra chegar mais próximo de realizar essa vontade?"

olha, eu tenho um caderno de notas -- em português moderno é "planner" (rs) -- e nele escrevo à mão coisas de que preciso fazer hoje, amanhã, semana que vem... horário de compromissos, rabiscos e contas. muitas contas. boletos, preços... a vida e seu custo.  agora, no meio de tudo isso, no caderno, não existe uma linha sobre o sonho da praia. nada. já falei isso nas intimidades, mas sei que eu mesmo preciso empurrar a carriola dos desejos e ver aonde chego. 

 . . . . . . .  .   .    .

 em busca de quê?

                                       
. . . . . . . .  .
        caderno pra te acompanhar - clika


Comentários