vida tá foda vira questão de prova
não é só isso
como tá a vida?
pois é, tirinha da estela may, jornal "folha de s paulo".
tem gíria, mas não é só isso.
a tirinha dava uma questão de prova e eu perguntaria:
1. qual o sentido possível de "foda" no primeiro quadrinho?
2. no último quadrinho, o segundo "foda" qualifica a palavra "foda" que lhe antecede. qual seria uma melhor transcrição deste último quadrinho para uma linguagem mais formal?
[ tenta fazer ! depois olha abaixo ]
.
.
.
.
.
.
respostas possíveis
1. intensa ou difícil
2. intensamente intensa
"foda" está também na música da iza, que se chama "fé". vá ouvir e volte aqui. na tirinha, percebe-se que a palavra "foda" indica algo forte. por isso que um dos jogadores de xadrez, aqui, pede mais clareza sobre o termo, se é bom ou ruim, pois, o que se entende, é que ser foda já é algo forte. reparem que não tem menor sentido traduzir linguagem oral, né.
foda isso.
. . . . . . .
estudar redação _ agora ! _ clica

Comentários
Postar um comentário
comente --