obra literária do reino das fantasias. dizem que é a melhor do gênero. lewis carroll se remexe no túmulo. mas é boa essa disputa. pra chegar até o nível do autor de "alice no país das maravilhas", tolkien remou bastante e publicou muita história. virou filme... mais de uma vez. enfim, veja o que se falou sobre "o senhor dos anéis", sobre george lucas e shakespeare. tudo junto e misturado, graças a tolkien. eu e henrique subi. clica!
a universidade federal do rio grande do sul, para o vestibular 2018, pediu este álbum, aos vestibulandos. isso mesmo. na lista de livros, constava "elis & tom", 1974. nele, "águas de março", "modinha", "pois é", "corcovado", dentre outras ... o que inclui "soneto da separação" do poetinha vinícius de moraes. os arranjos são, em sua maioria, de cesar camargo mariano, então marido de elis regina. o álbum é um dos mais importantes da música brasileira, assim como "pannis et circensis", "clube da esquina" ou "afrociberdelia". se você não sabe quem são os autores desses três álbuns, melhor parar tudo e nascer de novo. pesquisa, bebê. sobre "elis e tom", ouça e veja-me!
mais uma parceria com professor henrique subi. desta vez com exupéry. "o pequeno príncipe" e seu b 612 - planetinha real. as relações com as pessoas e o caráter fantasioso da narrativa fazem o sucesso do livro, lá na primeira metade do século 20. mas não é só isso! desenhar carneiro, regar plantas, domar um baobá e um encontro com a serpente... saiba mais! assista-nos!
narrativa curta um conflito o debate está na corrupção, na delação e no modo como o professor conduz seu processo educativo pilar é o narrador e recorda um momento vivido, na escola, quando tinha por volta de 10 anos ou nove. a relação professor-aluno é posta em xeque. a relação custo-benefício da corrupção também. o que dizer, depois de centena de anos? o que mudou na escola ? saiba mais assistindo-me !
cidade imperial. tudo começa com d pedro primeiro que, na década de 1820 adquire terras próximas às da fazenda de padre correa. após a morte de pedro, na década de 1830, pedro segundo, exatamente em 1843, assina decreto de criação da cidade, ação que fica a cargo do engenheiro koeller. sim, petrópolis é a primeira cidade planejada do país. e a importância de osvaldo cruz, santos dumont ou mesmo manuel bandeira, dentro da cidade? não sabe?